20080117

but choosing

Há pouco li um ensaio onde me deparei com uma citação lapidar de Milton: reason is but choosing. Eu de Milton nada sei além de que era puritano e que escreveu Paradise Lost, que, como se depreende, não li. A minha memória, que nem é de reter máximas ou postulados, resolveu fixar a dita frase. Pouco depois recebi um e-mail da Vueling:

Como sabemos que eres uno de nuestros fieles seguidores, te lo queremos recompensar. Este fin de semana paga solamente las tasas y cargos y escápate con alguien (o solo) a cualquiera de nuestras ciudades. Vuela este jueves 17, viernes 18 o sábado 19 y vuelve el sábado 19, domingo 20 o el lunes 21. Tienes hasta el viernes para hacer tu reserva.

Poucas seriam as verificações empíricas mais apropriadas à tese de Milton. Por um lado, estou entalado entre prazos e datas de exames. Por outro, tenho a oportunidade de voar a custo praticamente zero a uma série de cidades europeias. O que ditaria a minha razão (ou falta dela)? Comecei a rascunhar interiormente uma viagem-relâmpago de contornos masoquistas a Nápoles, actualmente entupida de lixo. No entanto, não há escolha a fazer. O site da Vueling diz que a promoção "não está activa" e, assim sendo, vejo-me privado de arbítrio. A bem do meu rendimento académico, talvez seja melhor assim.

Sem comentários: