20071110

perdidos e achados (2)

Afinal não pude reaver o meu telemóvel ontem. Devo confessar que o caso me estava a parecer de resolução demasiado imediata; é frequente ver-me envolvido em enredos mais elaborados e que me consomem mais tempo e energias. Este episódio, em vez de excepção, conserva-se no campo da regra, porque ontem foi feriado em Madrid. Só em Madrid, justamente, porque o motivo foi a celebração da Virgem de Almudena. Esta patrona da cidade terá ajudado El Cid a conquistar a cidade aos Mouros.
Assim sendo, e como o serviço de perdidos e achados está encerrado durante o fim-de-semana, só recupero o meu movistar algures na próxima semana. Claro que as dificuldades não podiam ficar por aqui: além de se situar numa ponta remota da cidade, este serviço está aberto das oito da manhã às duas da tarde. Escusado será dizer que este é um horário de atendimento incompatível com o das minhas aulas.
Como nota adicional, deixo aos interessados uma relação dos objectos encontrados em
formato pdf . Cachecóis, telemóveis, sacos de plástico, envelopes com radiografias, documentos, livros, lenços, óculos. O que mais me chamou a atenção foi um porta-moedas vermelho contendo quatro euros e noventa e nove cêntimos.

Sem comentários: