20071120

noite em barajas

Daqui a pouco estarei no metro a caminho do aeroporto de Barajas. Vou lá passar meia dúzia de horas, aguardando o meu voo. Não é uma experiência totalmente nova: há pouco mais de um ano joguei à bola com o Pedro no aeroporto de Barcelona. Às quatro da madrugada, passes rasgando a zona dos balcões de check-in durante dez minutos até que chegasse uma segurança encorpada. Desta vez não terei companhia além das leituras: o El País, um livro de ficção ainda por escolher e, se calhar, o calhamaço da Cambridge University Press sobre pensamento político do século XX – não é o formato mais apropriado mas sinto-me cansado de castelhano. Também levo uma sandes de presunto em pão de cereais, um pacote de bolachas e uma extravagância: um litro de Compal de maracujá. Um táxi para o aeroporto seria mais caro do que o bilhete de avião para o meu destino. E qual é o meu destino? A Holanda, país que não conheço e onde duas pessoas que muito estimo me aguardam.

1 comentário:

Anónimo disse...

boa viagem e diverte-te :)