Olá Duarte, fui vê-lo ontem, estreou há pouco tempo por estes lados. Há muito tempo que um filme não mexia tanto comigo. Claro que para isto contribuirá o facto de eu ultimamente andar ausente dos cinemas nos últimos tempos, mas o raio do filme é apaixonante. Tenho curiosidade em relação ao Irão e esta foi uma óptima introdução à história recente. E depois o resto: o humor, a sensibilidade com que as personagens são tratadas, a intensidade que as cenas mais pesadas tomam, a fluidez entre sonho/real. E as imagens, precisas, muito bem desenhadas. Conhecia a BD, sim; quer dizer, nunca a li, mas já estava a par da sua existência.
2 comentários:
quando é que foste ver? é muito bom, não é? sabes que é inspirado na banda desenhada da própria: Persepolis, da Marjane Satrapi.
Olá Duarte,
fui vê-lo ontem, estreou há pouco tempo por estes lados. Há muito tempo que um filme não mexia tanto comigo. Claro que para isto contribuirá o facto de eu ultimamente andar ausente dos cinemas nos últimos tempos, mas o raio do filme é apaixonante.
Tenho curiosidade em relação ao Irão e esta foi uma óptima introdução à história recente. E depois o resto: o humor, a sensibilidade com que as personagens são tratadas, a intensidade que as cenas mais pesadas tomam, a fluidez entre sonho/real. E as imagens, precisas, muito bem desenhadas. Conhecia a BD, sim; quer dizer, nunca a li, mas já estava a par da sua existência.
Enviar um comentário